04 de janeiro de 2025
Cidades

Ministério Público do Trabalho vai debater situação dos trabalhadores da Centroálcool

Trabalhadores rurais da Usina Centroálcool, em Inhumas, estão sem receber há 40 dias

Os Trabalhadores rurais da Usina Centroálcool, em Inhumas, na região metropolitana de Goiânia, informaram a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg), no início de novembro, para reclamar de atraso de pagamento.

Cerca de 250 trabalhadores estão sem receber há mais de 40 dias. Além disso, não receberam a rescisão, já que a safra terminou, nem a primeira parcela do 13° salário. Muitos desses canavieiros são de outros estados e estão sem condições de voltar para casa.

Hoje, 4 de dezembro, houve outra denúncia grave: representantes da usina recolheram os lençóis e cobertas dos trabalhadores, que estão dormindo sem nenhuma proteção contra o frio.

Há cerca de 10 dias, os canavieiros ocuparam o pátio da empresa, cobrando por sua remuneração. A Centroálcool sempre pede um prazo para efetuar e pagamento e não o cumpre.

Diante do impasse, por meio da Secretaria de Assalariados, a Fetaeg entrou em contato com o Ministério Público do Trabalho. Está agendada, para segunda-feira, dia 9 de dezembro, uma reunião, que vai contar com a presença de representantes da empresa, da Fetaeg e do Ministério para tentar resolver essa situação.


Leia mais sobre: Cidades