23 de novembro de 2024
Cidades

Ministério Público apura fraudes em licitações na Prefeitura de Minaçu

Está sendo realizada na cidade de Minaçu, região norte de Goiás, uma operação anticorrupção denominada “Bonifrate”, que visa colher elementos probatórios na apuração de supostos crimes de peculato e fraude em licitação.

A ação está sendo realizada na manhã desta terça-feira (5), pela Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos do Ministério Público de Goiás.

De acordo com o órgão foram expedidos 10 mandados de prisão temporária, quatro mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão, autorizados pela desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos na Prefeitura de Minaçu e na sede de pessoas jurídicas. O próximo passo, segundo os promotores, é analisar as provas coletadas na operação.

Participam da ação, promotores de Justiça da Procuradoria Especializada, do Centro de Inteligência (CI) e do Grupo de Combate à Corrupção do MP-GO, além de outros promotores designados. O apoio na operação é da Polícia Militar.

 

Com informações do Ministério Público de Goiás


Leia mais sobre: Cidades