O Ministério do Turismo vai abrir investigação para avaliar conduta da agência 123 Milhas. Em nota à imprensa, neste sábado (19), a pasta declarou que acionou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e vai companhar o avanço das investigações e manter os consumidores informados.
Na última sexta-feira (18), a empresa de turismo comunicou seus clientes sobre a suspensão de emissão de passagens aéreas para embarque previsto entre os meses de setembro a dezembro deste ano, para a Linha Promo. No entanto, conforme a 123 Milhas, os valores já pagos pelos consumidores serão devolvidos em forma de vouchers para compras na própria plataforma.
A justificativa da empresa de viagens foi de que os cancelamentos aconteceram por “motivos alheios a sua vontade”. “Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, declarou.
Por fim, o Ministério do Turismo acrescentou que o procedimento investigativo vai esclarecer os motivos dos cancelamentos, identificar as pessoas atingidas e promover a reparação devida dos danos a todos os clientes prejudicados.
Com informações da Agência Brasil