07 de agosto de 2024
Saúde

Ministério da Saúde escolhe Aparecida para projeto de qualificação em cardiologia

O projeto tem o objetivo de aperfeiçoar o atendimento de urgência das UPA's para pacientes com suspeita de infarto
Três UPA'S receberão o projeto do Ministério da Saúde, as unidades Brasicon, Buriti e Flamboyant. Foto: Reprodução
Três UPA'S receberão o projeto do Ministério da Saúde, as unidades Brasicon, Buriti e Flamboyant. Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde selecionou a cidade de Aparecida de Goiânia para participar do projeto de qualificação em cardiologia. O objetivo é aperfeiçoar a qualidade do atendimento aos pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento de Aparecida (UPA´s).

Três UPA´s receberão a capacitação. As unidades Brasicon, Buriti e Flamboyant, terão aulas para capacitação oferecidas pelo projeto de Apoio à Implementação das Boas Práticas na Atenção à Cardiologia e Urgências Cardiovasculares, do Ministério da Saúde, em parceria com a Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP), instituição referência na área.

Aparecida foi a cidade goiana com mais UPA´s aptas a participarem do projeto. O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, destaca os diferenciais do município. “Nossas unidades já contam com estrutura para socorrer pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Todas têm eletrocardiograma e medicação específica para tratamento do quadro. Aparecida também monitora e avalia todos os atendimentos realizados nas unidades de urgência em geral e sobre síndromes coronarianas. Tudo isso foi considerado pelo Ministério da Saúde ao selecionar os participantes do projeto”, pontua.

O projeto começa agora em março e segue até o final do ano. Além da qualificação dos funcionários das UPA’s, também auxiliarão na elaboração e adaptação de protocolos institucionais e fluxos e realização de laudos de eletrocardiograma qualificados.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Comentários