Muito se especulou que a chegada de um dos líderes do PT, Olavo Noleto, à equipe do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), seria o sinal para uma aliança entre os partidos.
No entanto, a especulação foi negada pelo novo secretário da Prefeitura de Aparecida, que deixou claro que o Partido dos Trabalhadores tem candidato para o governo de Goiás para o pleito de 2018.
“Minha candidata chama professora Katia Maria. Ela é a candidata do PT e queremos ir parar o segundo turno, e se o MDB não estiver no segundo turno queremos o apoio do MDB”, afirmou.
Olavo Noleto ainda destacou, em entrevista à Rádio Bons Ventos, nesta segunda-feira (21), que não existe nenhuma possibilidade de uma aliança entre o Partido dos Trabalhadores com o senador Ronaldo Caiado (DEM), também pré-candidato ao governo estadual.
“Se o candidato Caiado estiver no segundo turno é provável que o outros estarão do outro lado. O PT não apoia Caiado e, por isso, o PT quer estar no segundo turno e enfrentar quem quer que seja e ganhar a eleição”.
O secretário reforçou que o PT só conversa e se alia com partidos que defendam o Lula Livre.
{nomultithumb}
Leia mais:
- PT lançará pré-candidatura de Lula no próximo dia 27, diz deputado após visita
- Saúde de Goiás: “É uma política fracassada”, critica Kátia Maria
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia