O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, comemorou o anúncio feito presidente Michel Temer para a construção de mais 50 mil moradias do Minha Casa Minha Vida. O anúncio ocorreu na última quarta-feira (16) durante o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Florianópolis. O Ministério das Cidades já havia comunicado o número de 650 mil moradias entregues em 2018, e com a declaração do presidente este número subirá para 700 mil habitações.
“Além de realizar o sonho da casa própria para mais famílias brasileiras, o anúncio da chegada de mais 50 mil moradias também reforça a construção civil e impulsiona a economia com a geração de mais de 1,5 milhão de novos postos de trabalho pelo país”, comentou o ministro.
O presidente Temer também ressaltou a criação de empregos nas obras dos novos empreendimentos. “Quando nós produzimos quase 700 mil casas durante o ano, estamos pensando não apenas na mobilização da economia e da construção civil, mas também na geração de empregos”, declarou.
No momento há mais de 400 mil casas em construção no Brasil somente na faixa 1. Para o ministro Baldy, os investimentos realizados pelo presidente mostram que há um esforço pela volta do crescimento do país. “Queremos retomar obras e também queremos cuidar dos brasileiros e brasileiros que precisam do nosso carinho, cuidado e investimentos”, completou.
{nomultithumb}
Leia mais:
- Governo Federal ainda não repassou R$ 7 milhões para Marginal por falta de projetos da prefeitura, diz Vanderlan
- Além de Goiânia, Baldy toca obras de mobilidade em pelo menos 6 cidades
- Iris, Daniel Vilela e Baldy trabalham juntos por Avenida Leste Oeste
Leia mais sobre: Cidades

