23 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 13/02/2020 às 01:13

Mineirinho bate compatriotas em Saquarema e avança à próxima fase

Foto: Adriano Vizoni
Foto: Adriano Vizoni

Se Gabriel Medina decepcionou na bateria de abertura da etapa de Saquarema na manhã desta terça-feira (9), Mineirinho, também campeão mundial de surfe, fez a alegria da torcida brasileira na praia de Itaúna. Ele superou os compatriotas Jadson André e Wiggolly Dantas, que agora terão que disputar bateria de repescagem, possivelmente ainda nesta terça (9).

Atualmente na quarta colocação, o que o deixa como brasileiro com o melhor desempenho no ranking, ele teve em Jadson seu concorrente mais próximo. Jadson saiu na frente com uma nota 5,33, mas Mineirinho respondeu com um belo “cutback” (manobra em que o surfista corta no sentido contrário ao da onda e volta para frente), algumas rasgadas e assumiu a ponta com notas 5,93 e 6,33 para não mais largar.

“Wiggolly foi o último campeão em Saquarema [do World Qualifying Tour, segunda divisão do surfe], Jadson já ganhou coisas no Brasil, então não tem parada mole. No nível do surfe de hoje, tem muita pressão, então procuro só me concentrar no que vou fazer e não nos outros”, disse Mineirinho sobre a concorrência brasileira.

Mineirinho foi o mais assediado pelos torcedores, e ficou cerca de 30 minutos dando autógrafos e tirando fotos. “A gente espera o ano inteiro para surfar aqui, que é a nossa casa. Sou de São Paulo, mas o Rio também é onde me sinto em casa. Aqui é o Maracanã do surfe, é muito bom surfar aqui. E é também meu dever fora d’água retribuir o carinho desses torcedores também, que vem de vários estados”, disse.

Com a vitória, Mineirinho passou direto à terceira fase.

Leia Mais:

Medina dá aéreos, mas decepciona e perde na 1ª bateria em Saquarema

 


Leia mais sobre: Esportes