19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:08

Mil policiais farão a segurança do amistoso entre Brasil e Japão

Secretário José Eliton e coronel Divino Alves. (Foto: André Saddi)
Secretário José Eliton e coronel Divino Alves. (Foto: André Saddi)

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, apresentou nesta sexta-feira (29) o planejamento de segurança para o amistoso entre as seleções olímpicas do Brasil e do Japão, neste sábado (30). Mil policiais farão a segurança da partida, que será realizada no Estádio Serra Dourada, às 16h30.

“Um padrão de segurança estabelecido para os grandes eventos mundiais. A Segurança Pública tem que estar pronta para qualquer situação e estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir que esse espetáculo ocorra na maior tranquilidade possível”, afirmou José Eliton.

Durante a coletiva de imprensa, o vice-governador fez um pedido aos torcedores, que deverão ter mais cautela e atenção aos horários. “Pedimos aos torcedores que cheguem mais cedo, pois os protocolos de segurança serão intensificados e trabalhamos para que o jogo seja realizado da forma mais tranquila e segura possível”.

De acordo com o planejamento, a Polícia Militar (PM-GO) fará o monitoramento das principais vias de acesso ao Estádio Serra Dourada, além dos terminais de ônibus e as entradas do Estádio. Também atuarão na segurança o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), canil da PM, Cavalaria e outras forças especializadas.

“Para o jogo, utilizaremos o efetivo de unidades especializadas da PM e teremos a presença dos militares em formação da Academia da Polícia Militar e na cidade de Anápolis”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves.

Além disso, o efetivo do Corpo de Bombeiros (CBM-GO) também fará parte da ação. Atuarão cerca de 185 profissionais, serão utilizadas 34 viaturas e o helicóptero da corporação estará à disposição para atender qualquer acidente.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades