Fiéis foram atropelados durante a procissão no domingo de Páscoa (31) e o motorista do micro-ônibus prestou depoimento na Delegacia de Prazeres, em Recife. Após o acidente, o motorista teria fugido do local, deixando ao menos cinco mortos e 27 feridos.
O caso aconteceu durante a tarde, na Avenida Barreto de Menezes, em um trecho próximo à Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara, e o micro-ônibus fazia o trajeto Marcos Freire para a Barra de Jangada, levando passageiros.
No local do acidente foram confirmadas quatro mortes, sendo o quinto óbito confirmado pela Prefeitura pela noite. Se tratava de uma mulher que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, do bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife.
Entre as outras mortes, era um idoso de 75 anos, um homem de 51 e duas mulheres. Os dois homens faleceram enquanto recebiam atendimento dos socorristas, já as mulheres morreram antes de receber o atendimento. Dentre as 27 pessoas socorridas, apenas uma teve alta, sendo que 26 está internadas.
A Prefeitura de Jaboatão publicou uma nota lamentando o ocorrido e confirmou a investigação do caso. Segundo a prefeitura, o prefeito Mano Medeiros determinou que as equipes da assistência e saúde fizessem varredura para identificar feridos e familiares das vítimas, prestando o apoio necessário.
Leia mais sobre: fiéis / Micro-ônibus / Procissão / Recife / Brasil