A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro toma posse na manhã desta terça-feira (21), como presidente do PL Mulher em um evento que será realizado em Brasília. A cerimônia conta com a participação das senadoras Damares Alves (Republicanos-DF) e Tereza Cristina (PP-MS), da deputada Bia Kicis (PL-DF) e de influencers. A informação é do site UOL.
Inicialmente o evento estava programado para o dia 8 de março, Dia da Mulher, mas teve a data alterada pelo PL para evitar a concorrência com agendas do governo Lula.
A primeira parte do evento será destinado para o discurso de Michelle sobre o projeto que que o PL vai encabeçar para atrair, em vários estados do Brasil, mulher na política. Logo, na segunda etapa da cerimônia, ocorrerão quatro painéis temáticos com os seguintes assuntos: mulher e o trabalho, saúde e família, A importância da mulher na promoção da Igualdade Social e Violência contra a Mulher.
Conforme reportagem do UOL, fontes ouvidas não descartam que o ex-presidente Bolsonaro, que está há três meses no exterior, faça um discurso por videoconferência.
Vale lembrar que Michelle viajou para a Flórida, nos EUA, no último dia 14 e retornou ao Brasil na madrugada deste domingo (19). Informações é que Jair Bolsonaro, mesmo à distância, tem tentado manter o controle das decisões em relação a esposa no PL e dado orientações como evitar que ela faça viagens sozinha pelo Brasil.
A preocupação é que Michelle ganhe muita popularidade e consiga se destacar sem ele. O plano é que Bolsonaro siga como o principal nome da direita brasileira.
Leia mais sobre: Michelle Bolsonaro / PL / Política