21 de novembro de 2024
Sem intenção

Michelle diz que não vai disputar eleição presidencial em 2026: “Oposição, fiquem tranquilos“

Por enquanto, Michelle deve assumir o comando do PL Mulher Nacional
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. (Foto: Isac Nóbrega / PR).
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. (Foto: Isac Nóbrega / PR).

Após rumores de que o PL estaria articulando para lançar a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à presidência nas eleições 2026, a esposa de Jair Bolsonaro (PL) disse, através de seu Instagram no começo da tarde desta segunda-feira (6), que não tem a intenção de se candidatar a nenhum cargo eletivo nas próximas eleições.

“Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, disse a ex-primeira-dama.

No último dia 27 de janeiro, durante entrevista para a CNN Brasil o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o partido avalia lançar Michelle Bolsonaro como candidata à Presidência da República daqui a quatro anos, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tenha interesse ou seja impedido de concorrer a vaga.

Por enquanto, Michelle deve assumir o comando do PL Mulher Nacional. Mas, segundo a colunista do UOL, Juliana Dal Piva, a ex-primeira-dama vem se mostrando resistente a participar ativamente da política. No ano passado ela só teria aceitado participar da campanha de Bolsonaro à reeleição após muita insistência.

Desde quando retornou ao Brasil, Michelle tem participado de alguns eventos do PL. Aliás, sua influência é estudada pelo partido que levantou interesse em ingressá-la na política A ex-primeira-dama desembarcou em Brasília na noite desta quinta-feira (26), após passar quase um mês em Orlando, nos Estados Unidos. Ela estava acompanhada de seu maquiador a amigo Augustin Fernandez. Ela retornou ao país sem o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue no país norte-americano.


Leia mais sobre: / / / / Política