02 de outubro de 2024
Automobilismo • atualizado em 02/10/2024 às 13:06

Michael Schumacher é visto em público após 11 anos; saiba por que aparições são raras

Segundo o jornal Bild, não há imagens da aparição de Michael no casamento da filha, pois os celulares dos convidados foram confiscados
Na manhã do dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher sofreu um acidente de esqui nos Alpes Franceses. (Foto: Clive Mason/Getty Images).
Na manhã do dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher sofreu um acidente de esqui nos Alpes Franceses. (Foto: Clive Mason/Getty Images).

Recluso desde o acidente de esqui que sofreu em dezembro de 2013, o ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, foi visto na cerimônia de casamento da filha na Espanha. A informação é do jornal Bild, que também explicou que não há imagens de Michael no casamento, pois os celulares dos convidados foram confiscados.

Essa então seria a sua primeira aparição pública e, na ocasião, ele teria ficado o tempo todo ao lado da esposa Corinna. Segundo a publicação, a família tomou diversas medidas para evitar que qualquer convidado vazasse imagens do piloto, que nunca foi visto pelo público desde o acidente.

Em 2023, o advogado da família, Felix Damm, concedeu uma entrevista ao portal alemão Legal Tribute Online explicando os motivos pelos quais o estado de saúde de Michael Schumacher era mantido em privacidade.” O acidente desencadeou um processo em que o abrigo privado é necessário e agora continuará a ser respeitado”, disse.

Relembre o caso

Na manhã do dia 29 de dezembro de 2013, Schumacher sofreu um acidente de esqui nos Alpes Franceses. O ex-piloto sofreu um trauma ao bater a cabeça e precisou ser levado para o hospital mais próximo de helicóptero. Logo após, Michael foi transferido para um hospital em Grenoble na França. Segundo o médico Stéphane Charbardes, Michael teve um grave traumatismo, hematomas intracranianos e um edema difuso.

O heptacampeão foi mantido em coma induzido até junho de 2014, quando deu entrada em um hospital de Lausanne, na Suiça e após três meses voltou para a sua mansão em Gland também na Suíça, onde seguiu com o tratamento de casa. O ex-piloto e amigo Philippe Streiff, falecido em 2022, revelou em 2014 que Schumacher estava paralisado em uma cadeira de rodas.


Leia mais sobre: / / / Mundo / Variedades