Chicago – Se utilizou um time B na Copa América e caiu na primeira fase, na Copa Ouro o México está com força máxima para tentar vencer os EUA na casa dos rivais. A seleção do técnico Miguel Herrera estreou na competição na noite de quinta-feira e não tomou conhecimento da frágil seleção de Cuba, goleando por 6 a 0 em Chicago.
O placar refletiu muito bem o que foi a partida. Os mexicanos deram 32 chutes a gol, contra apenas três dos cubanos, e fecharam o jogo com 68% da posse de bola, de acordo com as estatísticas oficiais da competição.
O veterano Oribe Peralta, de 31 anos, foi o artilheiro da partida, com três gols. Carlos Vela, astro da Real Sociedad, marcou uma vez, assim como Andres Guardado (reforço do Valencia) e Giovani dos Santos (do Villarreal).
Também pelo Grupo C, na abertura da rodada dupla em Chicago, Trinidad & Tobago surpreendeu a Guatemala e venceu por 3 a 1. A vitória foi apenas a segunda dos tobaguianos na Copa Ouro em oito edições da competição neste século.
No domingo, no estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona, Trinidad & Tobago pega Cuba, enquanto a Guatemala joga contra o México. Nesta sexta os jogos do Grupo A serão no Gillette Stadium, nos arredores de Boston: Honduras x Panamá e EUA x Haiti.
(Estadão Conteúdo)
Leia mais sobre: Esportes