19 de novembro de 2024
Cidades

Metas para crescimento em competitividade são definidas pelo governo estadual

 

A equipe econômica de Goiás apresentou ao  governador Marconi Perillo (PSDB) nesta terça-feira (26) as metas para que o Estado chegue a 2018 como um dos estados que possuem saldo positivo em empresas legalizadas e novos empreendimento. O evento foi realizado no Palácio  Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

A previsão é de que sejam abertas pelo menos 45 mil novas empresas e gerados 150 mil novos empreendedores legalizados até 2018. Para que o governo estadual tenha êxito, uma equipe interdisciplinar trabalhará com o desenvolvimento de ações em quatro eixos: ação de governança, com o intuito de promover a articulação entre os atores envolvidos; meio ambiente, com medidas que visam a rapidez na vistoria de registro mercantil; capacitação; e crédito.

Para o governador, essa é uma boa saída da crise. “A crise econômica começa a apresentar sua face mais cruel: desemprego. Achávamos que íamos  viver isso, mas quando a Votorantim fechou de forma provisória empregos em Niquelândia, percebemos que esta é a face mais cruel da crise”, ressaltou.

A execução do projeto ficará sob a responsabilidade da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), com suporte técnico e monitoramento da Secretaria de Planejamento (Segplan).  

O presidente da Juceg, Rafael Lousa, disse que o cumprimento destas metas visa ainda criar uma agenda positiva para o Estado. “Goiás está olhando para a frente, com esta agenda positiva. Vemos na crise uma oportunidade de crescer”, avaliou.

 

Com informacoes do Mais Goiás.

 


Leia mais sobre: Cidades