03 de janeiro de 2025
Política

Metas para 2016 são tratadas em reunião entre Perillo e secretariado

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira (14) com integrantes do primeiro escalão da gestão estadual. Os principais assuntos tratados foram: os resultados do ajuste fiscal, as metas para 2016 e a política de OS’s na Educação.

De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, a principal meta é reduzir os índices de criminalidade.

“A principal que nós temos é de redução de criminalidade, um foco muito grande na Segurança Pública”, afirmou Peixoto.

Ajuste fiscal e retomada de investimentos

Segundo Thiago Peixoto, o ajuste fiscal realizado em 2015 também foi tratado. A argumentação é de que houve um controle por parte do governo com base nos seus gastos. Houve sinalização de que o estado pretende retomar investimentos na área de infraestrutura em 2016.

“Conseguimos cumprir com cada uma das metas de ajuste fiscal. E é muito provável, inclusive, que nós tenhamos um superávit orçamentário este ano. Agora, o que precisamos e queremos é conseguir gerar mais investimentos no ano que vem. Esse ajuste continua, mas agora também parte dele vai ter um foco muito grande em novos investimentos que o Estado está fazendo, em especial, na área de infraestrutura, em especial, nas rodovias”, destaca.

Segundo Thiago Peixoto, a expectativa é que a partir de janeiro o primeiro empenho orçamentário que vai ser feito é nessa área de infraestrutura, especialmente em rodovias.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, espera que a situação financeira do estado seja melhor do que foi neste ano.

“Nós temos terminando o ano melhor do que começamos e temos muita convicção de que pelo esforço de todo mundo e pelas medidas de ajuste fiscal que tomamos e tivemos a coragem de tomar, chegaremos ao final do ano que vem muito melhor do que de agora”, afirma.

Trocas de secretários

Thiago Peixoto confirmou a saída de João Furtado do DETRAN. Ele irá para a Casa Civil, no lugar de José Carlos Siqueira.


Leia mais sobre: Política