Após a derrota fora de casa para o Ituano por 1 a 0, o Goiás se distanciou ainda mais da faixa de acesso à elite do futebol brasileiro. Mesmo com um jogo a menos em relação ao quarto colocado, Vila Nova, time esmeraldino segue com a diferença de sete pontos até o G-4. Para buscar uma reviravolta na Série B, a equipe precisa de um resultado positivo no próximo domingo (01), contra o Paysandu. Um dos mais experiente do elenco, o zagueiro Messias, afirma que o Verdão ainda tem condições de melhorar nessa reta final de Brasileirão.
“Claro que ficamos insatisfeitos por não conseguir emendar uma sequência de vitórias. Mas tenho experiência de jogar a Série B e sei que nosso time tem qualidade para emendar uma sequência. Vamos trabalhar muito para isso. Como representante do grupo neste momento, digo que vamos continuar trabalhando para emendar essa sequência e brigar lá em cima, que é onde o Goiás pelo seu tamanho, deve brigar.”
A última partida em que o Goiás não sofreu gol foi na vitória de 3 a 0 contra o Sport, pela 8° rodada da Série B. De lá para cá, foram 14 jogos seguidos tomando gol. Porém, o próximo adversário do Verdão fez apenas um gol nos últimos 4 jogos. Entretanto, Messias afirma que o Verdão deve ter boa partida defensivamente independente do adversário.
“Acredito que não só por eles terem feito poucos gols, eu acho que a nossa melhora defensiva e ofensiva tem que melhorar contra qualquer equipe. Se fosse contra o melhor time do campeonato, teríamos que dar o nosso melhor para não tomar gol. Temos que trabalhar assim dia a dia, não pelo fato da equipe do Paysandu ter feito poucos gols nos últimos jogos. Temos que trabalhar, estar concentrado para não tomar gol, seja contra o Paysandu, seja contra qualquer outra equipe.”
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube