O Goiás se prepara para o último clássico da temporada contra o Vila Nova, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 41 pontos, o Esmeraldino quer ampliar a vantagem na tabela e encerrar um incômodo jejum. A última vitória sobre o rival foi em 2023, pelo Campeonato Goiano. No entanto, o zagueiro Messias falou sobre a atmosfera esperada no OBA, que terá torcida única do Vila Nova. Segundo o defensor esmeraldino, a pressão das arquibancadas não mudará a postura do time.
“Clássico é um jogo muito quente, com estádio lotado, mas isso não vai fazer diferença para nós. Somos atletas acostumados a jogar em estádios cheios. Particularmente, não me preocupo com o que a torcida adversária fala. Vamos entrar focados em fazer um grande trabalho e se Deus permitir, sair com a vitória”.
Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B
Além disso, Messias minimizou o impacto da sequência negativa do Goiás contra o Vila Nova e reforçou que o foco do Verdão está no presente.
“Essa questão de tabu de números é mais pra quem trabalha com estatística. Nós, atletas de futebol, não pensamos em tabu ou no tempo que estamos sem ganhar o rival. Pensamos no próximo jogo. Chegamos muito bem, somos líderes do campeonato, demonstrando um bom futebol e com margem para crescimento. Mas isso não garante vitória. O que garante é empenho, entrega e dedicação”.
A bola rola para Goiás Esporte Clube e Vila Nova Futebol Clube neste sábado (16), às 18h30, no OBA.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

