Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro o Goiás Esporte Clube figura na primeira parte da tabela de classificação. Porém o excelente momento e a décima colocação, não mudaram o objetivo traçado pela diretoria com o elenco, que é a conquista dos 45 pontos para garantir a permanência da equipe alviverde na elite do futebol nacional para próxima temporada.
A concentração na meta estabelecida antes da bola rolar para Série A, foi destacada nas palavras do goleiro Tadeu que concedeu entrevista na reapresentação do elenco esmeraldino após a vitória no clássico diante do Atlético-GO: “Precisamos continuar focado nisso, com os pés no chão, chegamos em uma parte da tabela em que todos que estão abaixo de nós gostariam de estar e sabemos como foi difícil. Não muda nada o nosso foco pelo primeiro objetivo. Isso nos aproxima mais dele, a gente precisa continuar onde estamos para atingir logo a primeira pontuação necessária”, destacou o jogador que ainda afirmou que após a permanência assegurada, é que outro objetivo será estabelecido.
Com 32 pontos no Brasileirão, o Goiás se prepara para enfrentar na próxima rodada o Santos, em jogo programado para segunda-feira (05/09), na Vila Belmiro. A equipe paulista ocupa a 8ª posição com 34 pontos. “Se conseguirmos uma vitória passamos eles. A gente sabe que é difícil, o quanto é importante voltar de lá com pontos, e é nesse foco que vamos trabalhar”, disse Tadeu.
Para esse confronto diante do Santos, o técnico Jair Ventura tem apenas o desfalque do volante Caio Vinícius, que vai cumprir suspensão pela expulsão contra o Atlético na Serrinha.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes