Mesmo com frota composta por 86 veículos – que já foi de 133 ônibus – a Metrobus irá realizar o atendimento 24 horas durante toda a festa da Romaria de Trindade. A partir do dia 24 de junho, apesar do déficit de carros, a estatal irá direcionar toda a sua operação para a principal festa católica do Centro-Oeste. Os detalhes do planejamento serão anunciados em breve.
A operação funcionará como em anos anteriores. Com uma passagem, o fiel poderá entrar no Eixo Anhanguera e chegar a Trindade em qualquer hora do dia. O mesmo vale para o trajeto de retorno a Goiânia. O planejamento especial para a festividade sempre foi tratado como prioridade, mesmo com todas as dificuldades operacionais que a estatal passa.
Caiado anuncia acordo com empresas
Numa situação paliativa para reposição da frota da Metrobus, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) anunciou ontem (07) um acordo com as empresas privadas. “Este acordo já está sendo trabalhado por nós desde o dia em que fui informado da decisão do conselheiro do Tribunal de Contas. Imediatamente, me reuni com empresários para que possamos suprir o déficit de ônibus antigos da Metrobus. Vamos repor e substituir aqueles que estão em situação mais danificada”, declarou o chefe do Executivo goiano em entrevista à TV Serra Dourada.
Apesar da solução paliativa, o democrata garantiu que haveria melhoria no serviço prestado ao usuário. “É uma melhoria na condição do transporte público para os passageiros até a autorização para implantarmos os ônibus elétricos. Aí, sem dúvida nenhuma, seremos referência mundial no transporte de pessoas e no respeito ao meio ambiente”, destacou.
Leia mais sobre: Festa do Divino Pai Eterno / Metrobus / Romaria de Trindade / Cidades / Trindade