O candidato ao governo de Goiás pelo PSB, Vanderlan Cardoso, tem crescido nas últimas pesquisas eleitorais apresentadas por diferentes institutos.
Mesmo com elevação nos índices que estão sendo informados nos levantamentos, o governadoriável ainda questiona os números e acredita que está numa situação melhor do que as colocadas nas simulações apresentadas publicamente nos veículos de comunicação.
“ Eu respeito todos os institutos de pesquisa, mesmo com o crescimento, não é a realidade. Estamos tecnicamente empatados com o segundo colocado. Nesse final de campanha, vamos trabalhar para chegar no primeiro lugar ainda no primeiro turno”, afirma.
Sobre a possibilidade de articulações para o segundo turno das eleições, Vanderlan Cardoso, afirma que ainda é cedo. De toda forma, ele acredita que continuará na disputa.
“ estamos muito concentrados na nossa campanha, acreditamos tanto na nossa eleição que as conversas de segundo turno, somente no segundo turno. Estamos visando mesmo o primeiro turno e vamos chegar a frente ainda no primeiro turno”, analisa.
Nesta terça-feira (23), Vanderlan visitou a Ceasa. Na oportunidade, prometeu reestruturar a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).
O candidato também advertiu sobre o crescimento da violência na zona rural e apresentou projetos para combater o problema.
Leia mais sobre: Política