2018 promete ser bem movimentado, principalmente porque se trata de um ano de decisões políticas. Nesse sentido, a corrida eleitoral e as campanhas já têm sido planejadas e recebido destaques na mídia. Por sua vez, as mídias online têm sido usadas de forma estratégica para impulsionar e fortalecer essas ações devido ao seu poder de alcance e interatividade.
Mas que poder é esse? É o que o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) tentará responder com a realização de uma mesa redonda com especialistas em política e mídias online. Intitulada “O Poder das Redes Sociais nas Eleições 2018, em Goiás”, evento será realizado numa quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 19h, no Auditório Costa Lima, situado na Assembleia Legislativa. A entrada é gratuita e não é necessário fazer cadastro.
O objetivo é debater a importância e a força das redes sociais nas eleições de Goiás, em 2018, a partir da abordagem dos seguintes temas: o poder de alcance dos conteúdos a partir da criação de redes de compartilhamento; o efeito bolha do Facebook; Fake News e nova legislação para as redes sociais.
Palestrantes
Para a realização deste evento, o IPOG contou com convidados de peso, que têm muito a acrescentar a este debate. Afif Sarhan é um deles. Especialista em jornalismo internacional pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido, ele atuou como jornalista do The Guardian e em outras mídias internacionais, e já participou de várias campanhas vitoriosas.
O público também terá a oportunidade de ouvir as contribuições de Bruno Pena, advogado e atuante no Direito Eleitoral; Eryc Martins, estudante de direito e líder da Juventude do MDB em Goiás; Lucas Alfaix, professor especialista do IPOG e Consultor de Marketing Político e Eleitoral; Michel Magul, também advogado e vice-presidente da comissão de direito internacional da OAB-Goiás.
Por fim, a mesa contará com a presença de Rayana Caetano, social media, assessora de imprensa e comunicação na Secretaria de Governo do Estado de Goiás e jornalista no Portal Mais Goiás. Ela também atua nos bastidores de campanhas e media training de candidatos e parlamentares. O professor Tiago Zancope também contribuirá com seus conhecimentos em história política da América Latina, bolivarianismo e Venezuela.
Leia mais sobre: Cidades