A investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) concluiu que a mensagem racista contra um entregador do iFood, no dia 25 de outubro, em Goiânia, foi enviada por um perfil falso de uma pessoa de outro estado do Brasil.
Em nota, a Polícia Civil informou que continua realizando diligências para apurar a autoria da mensagem. A DERCC trabalha ainda na individualização da conduta delitiva.
Ficou claro para os investigadores que a pessoa que cometeu racismo não estava no Condomínio Aldeia do Vale, para onde o entregador foi chamado.
Relembre
O caso aconteceu na noite de 25 de outubro, quando o entregador, de 39 anos, foi levar sanduíches a uma cliente no Aldeia do Vale, mas o endereço estava incompleto.
A gerente da hamburgueria pediu à cliente o número da quadra e do lote, além de permissão para que o motociclista entrasse no condomínio. A usuária respondeu: “Esse preto não vai entrar no meu condomínio. Mande outro motoboy que seja branco. Eu não vou permitir esse macaco”.
Depois do episódio, houve protestos em frente ao condomínio.
Leia mais sobre: ifood / racismo iFood / Cidades / Destaque