19 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:46

Menor de 14 anos morto em confronto tinha 14 passagens pela polícia

Um adolescente de 14 anos morreu após confronto com Policiais Militares no último final de semana no Residencial Triunfo, em Goianira. O menor fazia parte de uma quadrilha que roubou uma joalheria na cidade de Jussara no sábado (4). Todo o material foi recuperado pela PMGO.

Michael Frank Santana Gonçalves de 27 anos e Larissa Soares dos Santos de 21 chegaram a uma joalheria em Jussara. A dupla se passou por um casal que queria comprar alianças. Eles anunciaram que se tratava de um assalto, levavam cerca de R$ 500 mil em joias.

Michael foi encontrado em uma casa no Setor Triunfo em Goianira. Ele estava de posse de um revólver calibre 38, do veículo utilizado na ação e de grande parte das joias e relógios roubados. De acordo com o capitão que atua no Graer, André Ribeiro, ele indicou que parte do material estava em residência no mesmo bairro. O apreendido levou a equipe do GRAER até a casa do segundo autor do roubo, que de posse um espingarda calibre 12 resistiu à prisão, atirou contra os militares e acabou sendo morto no confronto.

“Foram bastante violentos. Subtraíram cerca de R$ 500 mil. Ainda no sábado a PM2 conseguiu capturar os autores e localizar outros endereços que poderiam ser utilizados para esconder o material. No domingo conseguimos localizar e encontramos o menor. Surpreende pela idade e a vasta ficha criminal”, explicou.

As equipes de Inteligência continuaram as diligências e conseguiram efetuar a prisão da mulher envolvida no crime, já no município de Brazabrantes. Todo material apreendido, armas, veículos e os presos estão sendo conduzidos à Central de Flagrantes em Goiânia onde serão apresentados ao Delegado de Plantão.

A polícia apura se Michael e Larissa tem ligações com outros roubos de joalherias que ocorreram no interior goiano.

Leia mais

Quadrilha que roubou joalheria em Jussara é presa pela PM


Leia mais sobre: Cidades