19 de novembro de 2024
Cidades

Menino Davi continua apresentando melhoras após internação em São Paulo

Depois de quase um mês de internação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o menino Davi Lima de Souza já apresenta uma melhora gradativa. Segundo informações divulgadas pelo hospital, Davi engordou quase meio quilo e ensaia alguns passos. Ele foi transferido ao hospital no fim do mês passado, pesando apenas 5,3 kg.

Diagnosticado com a Síndrome de Imunodeficiência Combinada Grave, quando tinha um ano e meio, Davi chegou a fazer um transplante de medula, que recebeu do irmão, mas desenvolveu um grave problema no intestino. Hoje ele está com dois anos e nove meses de idade. O caso causou grande comoção na imprensa e nas redes sociais devido à gravidade e aos poucos recursos da família para o tratamento do menino, que estava internado no Hospital Araújo Jorge.

Por intervenção do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o menino e sua mãe, Aline Siqueira, embarcaram para São Paulo em um avião UTI da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás. Marconi viabilizou junto ao presidente do Albert Einstein, Cláudio Lottemberg, a transferência de Davi para a instituição.

O governador obteve garantia do presidente do hospital de internação gratuita do menino. Em um boletim médico do último dia 13, a assessoria do Hospital paulista relatou que a criança não apresenta mais alterações intestinais e continua em tratamento da desnutrição. Quando foi internado, Davi evacuava até 12 vezes por dia, agora evacua uma ou duas vezes. Aline espera que até agosto, mês do aniversário do garoto, eles estejam em casa.


Leia mais sobre: Cidades