21 de dezembro de 2024
Cidades

Menina de 13 anos consegue escapar de estupro em Senador Canedo

Uma jovem de 13 anos conseguiu escapar de um estupro, que seria cometido dentro de casa abandonada, em Senador Canedo, na manhã desta quinta-feira (4). O suspeito, o pintor Pascoal da Silva Goulart, de 58 anos, teria levado a menor para residência. Depois de apalpar a vítima, ele tentou tirar a roupa dela. No entanto, a jovem conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) por meio do número 190.

Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) foram avisados via rádio e conseguiram capturar o suspeito, que foi preso em flagrante. Pascoal foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo e negou o crime.

Mesmo em estado de choque, a jovem reconheceu o suspeito e afirmou, na delegacia, que havia visto o homem rondando a região que, nas ultimas semanas, têm tido outros casos de estupros.

Ao Diário de Goiás, a titular da Deam, Ana Paula de Paula, informou que o homem responderá pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável e poderá ser condenado de oito a 15 anos de prisão.

Pascoal têm duas passagens por homicídio – um deles contra uma mulher –, e uma passagem por apropriação indébita.


Leia mais sobre: Cidades