21 de novembro de 2024
Força-tarefa • atualizado em 12/11/2024 às 16:19

Menina de 11 anos sequestrada em Anicuns é encontrada e resgatada por policiais militares

A Polícia Militar, após intensas buscas e o trabalho conjunto de várias agências de inteligência e operações, localizou o cativeiro onde a criança estava sendo mantida
Imagens de câmeras de segurança da rua mostraram o momento em que um carro modelo Gol branco, ano 1995, parou em frente à residência e a menina foi levada. (Foto: Reprodução).
Imagens de câmeras de segurança da rua mostraram o momento em que um carro modelo Gol branco, ano 1995, parou em frente à residência e a menina foi levada. (Foto: Reprodução).

Uma menina de 11 anos, que desapareceu na tarde desta segunda-feira (11) no Setor Rio dos Bois, em Anicuns, a 82 km de Goiânia, foi encontrada com vida. A Polícia Militar, após intensas buscas e o trabalho conjunto de várias agências de inteligência e operações, localizou o cativeiro onde a criança estava sendo mantida e prendeu o suspeito pelo sequestro.

De acordo com as primeiras informações, a criança foi raptada em frente à sua casa enquanto cuidava do irmão mais novo. Imagens de câmeras de segurança da rua mostraram o momento em que um carro modelo Gol branco, ano 1995, parou em frente à residência e a menina foi levada.

A vítima foi resgatada e encaminhada para um local seguro. No momento do sequestro, a mãe da criança estava fora, realizando a matrícula dos filhos na rede municipal de ensino, e o irmão mais novo, de apenas 5 anos, ficou em estado de choque ao presenciar a irmã sendo levada por um estranho.

Conforme divulgado pela Tv Anhanguera, o homem que levou a menina estava rondando a casa da família já havia alguns dias. Ele foi identificado pela Polícia Civil como sendo o caseiro Ivan Pereira da Silva, 42 anos, e seu nome e imagem foram divulgados pela PC porque existe suspeita de que ele cometeu outros crimes e pode ser identificado pelas eventuais vítimas.

O caseiro levou a criança para a chácara onde trabalhava em Anicuns. Ele deve ser acusado de sequestro, estupro de vulnerável e cárcere privado.

A menina relatou aos policiais que assim que abriu o portão da casa, foi puxada pelos braços e colocada à força dentro do veículo do suspeito.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Geral / Notícias do Estado