22 de dezembro de 2024
Decidido

Mendanha diz que escolha pelo Patriota foi por “segurança” e quer frente de oposição

Prefeito de Aparecida de Goiânia, que deixa o cargo nesta quinta-feira, aguardou partidos maiores antes de decisão pelo Patriota e espera unir opositores de Caiado
Mendanha durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (31). (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)
Mendanha durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (31). (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)

Gustavo Mendanha vai se filiar ao Patriota na manhã do próximo sábado (2) depois de uma longa espera. O prefeito de Aparecida de Goiânia, que renuncia nesta quinta-feira (31) ao cargo, afirmou que escolheu a legenda porque foi a que mais lhe deu segurança.

“O Patriota me dá segurança. Conversei com vários partidos, vários atores políticos. Daqueles que me ofereceram a legenda, o que mais me deu conforto, mais me proporcionou segurança foi o Patriota. No sábado (2), às 9h, estarei me filiando ao Patriota e me juntando a um time com muita força, o ex-governador Alcides Rodrigues, o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, e tantas outras figuras que estão no Patriota”, disse.

O partido, porém, nem sempre foi a primeira escolha de Mendanha. No início da semana, ele ainda aguardava pelo PL, após ter feito acenos ao presidente Jair Bolsonaro. Porém, a sigla vai caminhar com Major Vitor Hugo, que tem o apoio de Bolsonaro. Mendanha ainda esperou por PP e Republicanos. Nenhum dos dois, todavia, sinalizou para a filiação do prefeito.

Neste momento, a pouco mais de seis meses da eleição, Mendanha tem apenas DC e PTC na sua base de apoio. Contudo, o político está otimista com o diálogo para fazer crescer uma frente de oposição a partir do momento que se encerrar o prazo de filiações.

“No dia 2 de abril zera todo o processo. Vamos conversar. Obviamente temos já quatro ou cinco candidaturas postas. A partir do dia 2 vamos começar a dialogar com outros partidos para que possamos construir uma grande frente de oposição em Goiás”, frisou.

Mendanha também não deu pistas de quem poderá compor sua chapa, na vice e no Senado, mas falou que “as pessoas vão buscar aqueles que mais se assemelham”. Ele também falou em “unir todas as forças políticas de Goiás que queiram fazer oposição para que possamos vencer a eleição.”


Leia mais sobre: / / / Política