Frustrado com a oficialização da aliança do MDB com o DEM, do governador Ronaldo Caiado; Gustavo Mendanha confirma que sua desfiliação da legenda ocorre já na próxima semana.
“Olá, pessoal! Esclareço que ainda não me desfilei do MDB, o que deve ocorrer, infelizmente, na próxima semana, e só vou definir a nova filiação partidária após ouvir todos que desejam construir um projeto de governo inovador, moderno e alternativo ao atual governo estadual”, publicou neste sábado (25), em suas redes sociais, o prefeito de Aparecida de Goiânia.
Na última sexta-feira (24), em Goiânia, o MDB organizou um evento para formalizar o apoio à reeleição de Caiado para 2022. Também na ocasião, Daniel Vilela foi lançado vice na chapa majoritária com o democrata.
Desde o início dessa possibilidade de aliança, Mendanha foi uma das principais vozes emedebistas a relutar essa aproximação dos dois partidos. Para o chefe do Executivo de Aparecida, o MDB deveria lançar candidatura própria para o governo do estado. Ao Diário de Goiás, em 15 de junho de 2021, Mendanha disse que ficaria frustrado se o MDB não lançasse candidatura própria ao governo de Goiás.
“Acho que ficaria frustrado. Time grande sempre tem que disputar campeonato. Nosso líder Iris Rezende sempre pregou isso. Eu defendo isso por acreditar que, de fato, o MDB é grande como partido em Goiás e está sempre sendo antagonista daqueles que estão no governo ou como protagonista, estando no governo”, argumentou na ocasião o político.
O prefeito vem recebendo vários convites de diversas legenda para sair candidato ao governo de Goiás, porém, nos bastidores, fala-se que Mendanha trata do assunto como muita cautela e ouvindo muito familiares, amigos, apoiadores e aliados.
Um secretário do prefeito disse ao DG que o prefeito “não pode e nem quer errar em suas escolhas, por isso está ouvindo todo mundo”.
Neste sábado (25), o prefeito viajou pelo interior do estado, este em Minaçu, onde recebeu moção de aplausos à gestão pela parceria com a Prefeitura de Minaçu para implantação do Aterro Sanitário e do programa da Cidade Inteligente videomonitoramento em Minaçu nos moldes que Aparecida faz.
Ele também esteve em Santa Tereza de Goiás, Formoso e Trombas, foi recebido por políticos locais e populares daquela região do estado.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Gustavo Mendanha / MDB Goiás / Aparecida de Goiânia / Destaque