19 de novembro de 2024
Cidades

Membros de quadrilha são presos após tentativa de latrocínio

Dois suspeitos de integrarem uma associação criminosa que agiam no Setor São José, em Goiânia, foram nesta semana pela Polícia Civil. Uma ação conjunta da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) resultou na prisão de Emivaldo Damaceno, de 24 anos, que tentou roubar o veículo e uma arma de uma policial.

Emivaldo foi apresentado na manhã de hoje (24) na DIH e deve responder por tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte. Segundo a PC, durante a ação, o suspeito dirigia uma moto Honda CG 125 Titan e levava na garupa um menor, que portava um revólver e, após reação da policial, fugiu com a arma. De acordo com o delegado Rilma Braga Cruz, a moto era roubada e o proprietário já foi até a delegacia identifica-la.

Conforme o auto de prisão, após a identificação da policial e voz de prisão, o criminoso resistiu e entrou em luta corporal com a vítima. Outro policial estava nas imediações e prestou socorro, que ocasionou a apreensão do suspeito.

Após a prisão de Emivaldo a polícia seguiu com as investigações e chegou à Cristian da Silva Barbosa, de 41 anos. De acordo com o delegado, ela é dona de uma casa que era usada como depósito dos produtos roubados. A residência também era ponto de encontro da associação criminosa, que realizava encontros periódicos para uso de drogas e traçar rotas de crime na Capital.

Além de Emivaldo e o menor que está foragido, dois filhos de Cristian, identificados como Maycon e Bruno, que também conseguiram fugir, serão indiciados pelos crimes de receptação e formação de associação criminosa. “Hoje ainda vamos pedir a prisão preventiva dos dois”, afirmou o delegado Rilmo Braga Cruz.


Leia mais sobre: Cidades