O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi chamado de “golpista” na manhã desta sexta-feira (9), em Paris, por uma mulher que se identificou à reportagem como sendo militante do Partido dos Trabalhadores (PT).
Poucos minutos depois do ministro começar a discursar no Fórum Internacional Econômico para América Latina e Caribe, a mulher levantou-se de sua cadeira no auditório do ministério da Economia da França e começou a gritar que Meirelles era “golpista”.
A mulher também chamou o ministro de “corrupto” e “mentiroso”. Ela foi rapidamente retirada do local pela segurança. O ministro seguiu com seu discurso.
No momento do incidente, Meirelles falava no painel “América Latina e Caribe diante dos novos desafios da Globalização” e dividia o palco com o ministro da Produção da Argentina, Francisco Cabrera, e representantes de governos e instituições internacionais.
O Fórum foi aberto pelo ministro da Economia da França, Bruno Le Maire, e o secretário-geral da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), Angel Gurría.
Leia Mais:
- Para Meirelles, aprovação de reformas só no 2º semestre ‘não faz diferença’
- Meirelles cria conta no Twitter e vira alvo de críticas e piadas na rede
- Julgamento da chapa Dilma-Temer entra em etapa final
Leia mais sobre: Brasil