16 de novembro de 2024
Desincompatibilização

Meirelles deixa secretaria em São Paulo e anuncia saída do PSD

Assessoria ainda não confirma desistência da pré-candidatura ao Senado por Goiás, mas ele é cotado à vice de Rodrigo Garcia, em São Paulo
Henrique Meirelles deixa cargo no governo paulista. (Foto: Divulgação)
Henrique Meirelles deixa cargo no governo paulista. (Foto: Divulgação)

Henrique Meirelles se desincompatibiliza do cargo de secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de São Paulo nesta sexta-feira (1). Ele também vai sair do PSD. A informação foi divulgada primeiro pelo jornal O Popular e confirmada pelo DG.

A assessoria de Meirelles informou, porém, que ainda não há definição sobre o futuro dele. O ex-ministro da Fazenda deve voltar ao MDB e pode ser vice na chapa de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo. Porém, de acordo com a equipe dele, a possibilidade de se candidatar ao Senado por Goiás está em aberto.

Meirelles havia marcado o anúncio de sua decisão sobre a candidatura ao Senado para a última terça-feira (29). Todavia, a coletiva de imprensa foi cancelada e uma definição ficou para depois.

O economista se filiou ao PSD no ano passado e sempre afirmou que concorreria ao Senado por Goiás. Contudo, desde fevereiro várias dúvidas se colocaram sobre a candidatura dele. O movimento de indecisão irritou parte da cúpula pessedista local, que o pressionou por uma decisão.

Meirelles tem até sábado (2) para definir um partido e, caso for concorrer ao Senado em Goiás, transferir seu domicílio eleitoral de volta para o estado.


Leia mais sobre: / / / Política