22 de dezembro de 2024
É O FIM? • atualizado em 29/03/2022 às 14:06

Meirelles dá sinais de caminho político fora de Goiás em 2022

Depois de seis meses de pré-campanha, a candidatura de Henrique Meirelles ao Senado por Goiás enfrenta vários obstáculos
Depois de seis meses de pré-campanha, a candidatura de Henrique Meirelles ao Senado por Goiás enfrenta vários obstáculos (foto divulgação)
Depois de seis meses de pré-campanha, a candidatura de Henrique Meirelles ao Senado por Goiás enfrenta vários obstáculos (foto divulgação)

Os sinais indicados pelo secretário da Fazenda do Governo de São Paulo, Henrique Meirelles, apontam para o fim da pré-candidatura a senador por Goiás em 2022. Desde que foram lançadas dúvidas sobre a candidatura e das pressões para que continue no governo paulista, ele se mantém em silêncio. Na semana passada, visitou o governador Ronaldo Caiado e o presidente do PSD, Vilmar Rocha, e continuou do mesmo jeito.

O primeiro sinal neste período de questionamento sobre a continuidade da candidatura foi que ele não desmentiu as especulações sobre a desistência. Hoje, o candidato convocou uma entrevista coletiva para anunciar sua decisão que foi cancelada. E surgiram novas especulações sobre a candidatura dele a vice governador junto com Rodrigo Garcia, em São Paulo. Assim, poderia contribuir com a candidatura a presidente de João Dória.

Na prática, o projeto em São Paulo tornou-se mais atrativo do ponto de vista político. E, mesmo com derrota eleitoral, poderia alimentar a inserção na política nacional por outros caminhos.

A eleição para senador, em Goiás, não é tão segura. Na nova legislação, qualquer candidato ao Senado depende muito do suporte da verba partidária e não apenas de seus próprios recursos. Meirelles não teria conseguido essa garantia e correria muitos riscos somente com seus recursos.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado