08 de agosto de 2024
Cidades

Meia tonelada de produtos impróprios para consumo é apreendida em supermercado

Consumidores denunciaram que havia produtos sendo vendidos de forma inadequada, como carnes moídas que continham um “corpo estranho”. (Foto: Divulgação Decon)
Consumidores denunciaram que havia produtos sendo vendidos de forma inadequada, como carnes moídas que continham um “corpo estranho”. (Foto: Divulgação Decon)

Em parceria com a Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia e o Procon Municipal, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) apreendeu meia tonelada de produtos impróprios para o consumo em operação deflagrada nesta segunda-feira (5).

De acordo com o titular da Decon, delegado Eduardo Prado, alguns consumidores denunciaram que havia produtos sendo vendidos de forma inadequada, como carnes moídas que continham um “corpo estranho”.

Após investigações, foi iniciada a operação no Supermercado União, localizado em Aparecida de Goiânia. No local, foram encontradas várias frutas e verduras mofadas, carnes sem embalagem adequada, ração de animais misturadas com outros produtos, entre outros.

“Apreendemos 200 quilos só de carne, produtos para crianças, frango que estava misturado com sorvete, sem embalagem”, conta o delegado.

O proprietário do estabelecimento, Rodrigo Furtado, de 23 anos, foi preso em flagrante e autuado por venda de produto impróprio para o consumo. O crime é afiançável e a pena para é de cinco anos. O Supermercado ainda recebeu uma multa de R$ 6 mil.

“Temos que orientar a população a observar os produtos que compra nos supermercados, inclusive carnes”, ressalta Eduardo Prado.

O supermercado é um estabelecimento familiar. Segundo o delegado, era de propriedade do pai de Rodrigo. Após a morte do homem, Rodrigo passou a gerenciar o comércio. 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários