Durante uma ação conjunta do Procon Goiás com o Ministério Público Estadual, Agrodefesa, Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual e Conselho Regional de Medicina Veterinária foram apreendidos mais de meia tonelada de produtos impróprios para consumo. A ação teve como foco o combate à comercialização de carne clandestina.
Em Alto Paraíso de Goiás, estabelecimentos comerciais de vários segmentos foram fiscalizados durante a ação deflagrada com o objetivo de cumprir o cronograma e alcançar as metas que propõem transformar Alto Paraíso na primeira cidade sustentável do Brasil.
Durante todo o período de ação fiscalizatória, 57 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e os fornecedores orientados sobre suas obrigações em cumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor. Exemplares do Código foram distribuídos nos estabelecimentos, além de cartazes contendo o número de telefone do Procon e cartazes contendo informações relacionadas à lei do troco, entre outros materiais educativos.18 estabelecimentos foram autuados por comercializar produtos impróprios para uso e consumo.
No total foram apreendidos 691 itens, o que corresponde a quase meia tonelada de produtos sólidos e a 212 litros de produtos líquidos. Todos esses produtos estavam impróprios para uso e consumo.
Ainda na ação realizada na cidade, em parceria com a Associação Veadeiros, foi ministrada palestra para 38 empresários do comércio local. Eles foram orientados quanto à forma correta de prestar serviço atendendo as normas de defesa do consumidor.
Leia Mais:
- Decon encontra irregularidades em pizzarias e supermercado de Goiânia e Aparecida
- 50 quilos de produtos impróprios para consumo apreendidos em clubes de Goiânia
- Interditado restaurante na Avenida T-4, em Goiânia
Leia mais sobre: Cidades