Diante do Paysandu, em jogo válido pela 27ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube entrou em campo com vários desfalques. Foram oito entre titulares e reservas. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro e vindo de uma sequência de resultados que despertou desconfiança por parte de vários esmeraldinos, uma vitória era prioridade para espantar qualquer possibilidade de crise na Serrinha.
Porém o Verdão voltou a ter uma atuação distante do que espera o seu torcedor. A partida contra o Paysandu, lanterna do Campeonato Brasileiro, não foi fácil e um empate parecia ser o destino final para as duas equipes. Mas veio do banco de reservas, o jogador que mudou o resultado que fez a galera do Goiás festejar a vitória que colocou o time comandado pelo técnico Vagner Mancini na liderança e trouxe um alívio ao elenco.
Meia Jean Carlos, 20 anos, revelado pelo Atlético-GO e no final da última temporada não teve seu contrato renovado. Livre no mercado, foi contratado pelo Goiás – onde foi bastante aproveitado pela equipe Sub-20, onde é um dos artilheiros da categoria. No profissional, foram poucos minutos nas três oportunidades que recebeu em 2025. Frente o Paysandu, ele correspondeu a altura e marcou o gol que garantiram os três pontos e a liderança na competição nacional.
Após o jogo, Jean Carlos cumpriu uma promessa: quando marcasse o primeiro gol no profissional, ele atravessaria o campo de joelho. “No lance do gol, me lembrei do professor Mancini que me disse antes de me colocar, para que eu tivesse muita confiança. Pegasse a bola e parte para dentro. Graças as Deus conseguir fazer o gol da vitória”, destacou o jogador em entrevista coletiva.
PROMESSA CUMPRIDA! 🙌🏼💚
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) September 20, 2025
Meu cria Jean Carlos marcou o gol da vitória e atravessou todo o gramado do Estádio Hailé Pinheiro de joelhos. #SentimentoInexplicável pic.twitter.com/mLm49lzMZy
Jean Carlos foi questionado a respeito da sua trajetória no futebol. Matogrossense da cidade de São Felix do Araguaia, explicou que fez um teste aos 15 anos e foi aprovado no Atlético-GO: “Fique lá durante quatro anos e depois não encontramos em um acordo para renovação. O Eduardo Pinheiro (Supervisor de Futebol), entrou em contato com meu empresário, para me trazer ao Goiás e agora tenho contrato até o final do próximo ano”.
No próximo jogo do Goiás no Campeonato Brasileiro, que será contra a Ferroviária-SP, na próxima terça-feira (23), no interior paulista, o técnico Vagner Mancini já confirmou a presença de Jean Carlos entre os jogadores relacionados para partida.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube

