A seleção inglesa terá um grande desfalque para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (25), o Liverpool confirmou que o meia Alex Oxlade-Chamberlain só deverá voltar a jogar na próxima temporada, após romper o ligamento do joelho durante a goleada dos Reds por 5 a 2 contra a Roma, na Liga dos Campeões, na última terça-feira (24).
“A extensão da lesão significa que Oxlade-Chamberlain deve perder o restante da campanha pelo Liverpool, bem como a Copa do Mundo na Rússia pela Inglaterra”, disse o clube, por meio de nota oficial.
O jogador, que foi avaliado na manhã desta quarta, ainda não tem uma data certa para voltar aos gramados do Anfield. “Oxlade-Chamberlain iniciará agora um programa de reabilitação para que ele atinja a condição física novamente o mais rápido possível, retornando à ação na próxima temporada”, escreveu, no comunicado.
Essa não é a primeira vez que Oxlade-Chamberlain perde uma competição importante por sua seleção. O meia deixou de jogar a Eurocopa de 2016 por ter sofrido uma lesão em maio, a um mês da competição, sediada na França.
Essa seria a segunda Copa do Mundo que o jogador disputaria. Enquanto ainda atuava pelo Arsenal, o meia foi convocado pelo então técnico Roy Hodgson a atuar no Mundial de 2014. Na ocasião, a Inglaterra foi eliminada ainda na fase de grupos.
A Inglaterra terá uma difícil missão na Copa do Mundo de 2018. Os Three Lions estão no Grupo G, ao lado de Bélgica, Panamá e Tunísia.
Leia mais sobre: Esportes