Confiança, CRB, Avaí e Vasco da Gama. Foram quatro vitórias consecutivas do Goiás Esporte Clube como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Uma seqüência quebrada na última sexta-feira, na derrota por 1×0 diante do Náutico. A perda da invencibilidade no Estádio Hailé Pinheiro, teve reflexos na tabela de classificação. Após a 10ª Rodada a equipe alviverde deixou a faixa de acesso e caiu para sexta colocação.
Mesmo com a derrota em casa, o problema em relação ao rendimento da equipe vem sendo fora de Goiânia. O Verdão tem apenas 26,67% de aproveitamento – não venceu ninguém – foram cinco jogos com quatro empates e uma derrota.
“É muito difícil vencer todas em casa e agora vamos buscar a primeira vitória como visitante. É preciso quebrar esse tabu. Time que quer subir tem que pontuar fora de casa com vitórias”, disse o meia Élvis que retorna ao time após cumprir suspensão, nesta quarta-feira (14), as 19 horas, contra o CSA em Maceió.
O jogador em entrevista coletiva afirmou que o elenco está fechado e confia no técnico Pintado que vem tendo o trabalho bastante contestado. Crise é uma palavra que não existe no Goiás de acordo com Élvis: “Não tem clima ruim. Quando as vitórias fora de casa começarem, a gente vai voltar para o G-4. É sempre importante estar no G-4 pelo menos se manter próximo para buscar o acesso no fim”.
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube