Considerado por muitos como uma das grandes promessas do São Paulo Futebol Clube nos últimos anos, o meia Mirray está sendo contratado pelo Vila Nova Futebol Clube. O jogador que foi chamado de “novo Kaká” está realizando exames médicos e físicos no Onésio Brasileiro Alvarenga, passando por todos, vai assinar contrato até o final do ano.
Ele vem para um setor que já tem uma disputa acirrada pela titularidade. Zotte, Fernando Neto, Kariri e Dudu são as opções da comissão técnica liderada por Rogério Mancini.
Aos 22 anos, Mirray teve seu contrato encerrado no Morumbi no mês de fevereiro. Na temporada passada, o jogador defendeu o Nacional-SP e o São Bento por empréstimo.
Aos 15 anos de idade, o meia foi o grande destaque do São Paulo que conquistou o título da Copa Nike na Inglaterra. Logo após a competição, ele ganhou um contrato profissional e teve sua multa estipulada em 30 milhões de reais. Sua geração no Morumbi tem jogadores de destaque como Lucas Piazon, Rodrigo Caio, Ademílson e Gabriel Boschilia.
Derrota para o Goiás
Um fato curioso, marca a história de Mirray e envolve o futebol goiano. Nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores em 2013, ele era titular e um dos destaques da equipe do São Paulo que enfrentou o Goiás. Nesse jogo, o garoto viveu um dos piores momentos da sua curta carreira de jogador.
O time esmeraldino abriu o placar com um gol do lateral direito Clayton Salles. O tricolor paulista empatou e virou o jogo. Foi quando Mirray teve a oportunidade de marcar o terceiro gol e selar a classificação do São Paulo para as semifinais.
Só que o meia, com o goleiro Paulo Henrique já batido, finalizou para fora com a bola já dentro da pequena área. Na seqüência o lateral esquerdo Mário Sérgio em um belo chute fez o gol de empate e a disputa pela vaga foi para a decisão por pênaltis.
Para aumentar o calvário de Mirray, ele desperdiçou a cobrança. O goleiro esmeraldino defendeu o chute e o Goiás avançou na competição.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube