O famoso médium João de Deus, fundador da Casa Dom Ignácio, em Abadiânia (GO), foi procurado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para curá-lo da reincidência do câncer. Tornaram-se amigos desde que o ex-presidente fez tratamento alternativo com o curandeiro contra o câncer na laringe. João de Deus tem visitado Lula em São Paulo sigilosamente e periodicamente.
A reincidência atingiu um órgão vital do ex-presidente, segundo fontes ligadas à família de Lula, e o ex-presidente passou prioritariamente a se tratar durante a madrugada no hospital Sírio Libanês, com medicamento importando e de forte dosagem, ao preço de aproximadamente R$ 30 mil por mês. O que, segundo relatos de quem o acompanha, evita quimioterapia e reduz drasticamente os efeitos no corpo.
De posse da informação, no início de janeiro a Coluna procurou o Instituto Lula e o Hospital, que preferiram não se pronunciar. Após a publicação, dia 4, o Instituto negou e o hospital apenas repetiu o boletim médico de novembro, informando que o quadro estava normal.
João de Deus tem fama internacional. Com ajuda de entidades espirituais, propalam seguidores, suas cirurgias em doentes são realizadas com sucesso em Abadiânia. Ele curou de doença grave um dos herdeiros da Audi, e assim foi convidado a visitar a Áustria. Um séquito de poderosos políticos e empresários passa pelo interior de Goiás atrás do curandeiro. O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa já foi visto lá, assim como o presidenciável Aécio Neves, que acompanha nas visitas um familiar.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sonha ser candidato ao Palácio do Planalto novamente em 2018, mesmo que isso valha um esforço descomunal de sua saúde, ainda debilitada. Como 2014 seria um ano importante para o PT e a presidente Dilma, que tentaria a reeleição, Lula tratou seu caso como segredo de estado – qualquer vazamento a respeito de sua saúde afetaria diretamente o projeto de poder do partido.
Ainda de acordo com a fonte, Lula estaria com a recaída do câncer sob controle, sem riscos imediatos de metástase. Após a revelação da Coluna, começou uma caça às bruxas na família do ex-presidente, porque só parentes e alguns poucos médicos tinham acesso à informação.
Há algo no Poder que incomoda os mandatários ou quem já dele saboreou: ficar longe.. do Poder. Lula quer voltar a comandar o País e se esforça em mostrar que está bem no quadro clínico. E sabe que há nomes potenciais em ascensão dentro do PT, como Fernando Pimentel (MG) e o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
A turbulência de Delgado
Diz o ditado que em boca fechada não entra mosquito. Na do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), candidato à presidência da Câmara e outrora amigo próximo de Eduardo Campos, entrou um Boeing em turbulência, pela frase infeliz.
Estava num voo de Belo Horizonte para Porto Alegre e durante uma pequena pane no momento do pouso soltou esta, conta um interlocutor:
‘Hoje, se você entrar num avião comercial e falar que é do PSB, é capaz que todo mundo cancele a passagem’.
Cinco meses atrás, um acidente aéreo em Santos matou o líder do seu partido. A Coluna não localizou ontem o deputado em seus telefones.
Fuga de Agnelo
Adversários políticos querem processar Agnelo Queiroz, o ex-governador que quebrou o Distrito Federal, visto na classe econômica de um voo da Copa Airlines para os Estados Unidos no fim do ano. Têm informações de que o petista tinha como destino Los Angeles. Os advogados de Agnelo alegam que ele teria compromissos particulares na cidade. Talvez negocie um filme sobre sua saga épica à frente do governo, com o título ‘Como quebrei o DF e deixei R$ 5 bi de rombo’. E segue o script.
Leia mais sobre: Leandro Mazzini