21 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:54

Médicos do IMAS suspendem paralisação

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) divulgou nota nesta segunda-feira (8) informando que a paralisação dos médicos credenciados no Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) foi suspensa e o atendimento está normalizado. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Goiânia.

Segundo o Sindicato, foi realizada uma assembleia geral na segunda-feira. Na ocasião, foi aceita a proposta do Imas de reajuste de valores e decidido encerrar o movimento, reestabelecendo a prestação de serviços dos usuários do plano de saúde, que totalizam aproximadamente 83 mil.

O Simego informa que foram reajustados os valores de procedimentos da consulta médica e que o Instituto quitou as faturas que estavam atrasadas a mais de 90 dias. Além disso, as faturas referentes ao mês de setembro de 2015 serão pagas, de acordo com o Sindicato, nas próximas semanas.

Para o secretário de Comunicação e Imprensa do Sindicato, Leonardo Reis, a paralisação trouxe resultados positivos para os médicos. “A categoria demonstrou união e, assim, conseguiu alcançar os objetivos. Continuaremos alertas com relação ao cumprimento do acordo firmado”, disse.

A paralisação foi iniciada em 25 de janeiro, sob argumento de faturas em atraso e reposição de perdas inflacionárias acumuladas. Na época, o presidente do Simego, Rafael Cardoso Martinez, criticou o Imas. “É a operadora que está com maior tempo de atraso no pagamento das faturas e também aquela que pratica o menor preço no valor das consultas”. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades