23 de dezembro de 2024
Cidades

Médicos da rede municipal vão paralisar atividades a partir deste domingo (19)

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (15), os médicos da rede municipal decidiram paralisar as atividades a partir do próximo domingo (19). A greve por enquanto será por tempo indeterminado, até que as reivindicações da categoria sejam atendidas. Os atendimentos de urgência e emergência continuarão funcionando normalmente.

Os profissionais pedem o pagamento da Data-base de 2014 e 2015 de forma integral e com retroativo; manutenção de todas as gratificações e demais vantagens pagas aos médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como insalubridade e quinquênio; transição dos contratos credenciados para Contratos por Tempo Determinado; cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos; melhorias nas condições de trabalho e segurança nas unidades de saúde.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), Rafael Cardoso Martinez, os médicos tentam negociar com a prefeitura desde o ano passado, mas ainda não foram atendidos.

Neste momento, não estamos nem pedindo aumento salaria, mas apenas o cumprimento das leis trabalhistas e a manutenção de nossos direitos adquiridos. A forma como os profissionais médicos estão sendo tratados pela gestão está desestimulando o ingresso e a permanência dos profissionais no serviço de saúde municipal”, disse.


Leia mais sobre: Cidades