07 de janeiro de 2025
Saúde pública

Médicos da prefeitura de Caldas Novas anunciam fim da paralisação dos atendimentos

Atendimentos foram retomados nesta terça-feira (3), pelo período de 24 horas, permitindo a continuidade dos serviços de saúde à população
Gestores das Unidades de Saúde Pública de Caldas Novas apresentaram uma proposta de pagamento das remunerações dos médicos. (Foto: Divulgação).
Gestores das Unidades de Saúde Pública de Caldas Novas apresentaram uma proposta de pagamento das remunerações dos médicos. (Foto: Divulgação).

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO), no exercício de suas atribuições legais e estatutárias, informa à sociedade goiana a suspensão do movimento de paralisação dos atendimentos realizados pelos médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas. Com isso, os atendimentos foram retomados nesta terça-feira (3), pelo período de 24 horas, permitindo a continuidade dos serviços de saúde à população.

A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária Permanente realizada no dia 2 de dezembro de 2024, após os gestores das Unidades de Saúde Pública de Caldas Novas apresentarem uma proposta de pagamento das remunerações dos médicos. A proposta foi analisada e aceita pelos profissionais como um voto de confiança, considerando o compromisso assumido.

Vale lembrar que os médicos credenciados na SMS de Caldas Novas teriam decidido na última segunda-feira (2) iniciar uma paralisação de 24 horas, iniciando às 7h de terça-feira (3). Conforme a nota, não foram atendidas “outras reivindicações apresentadas pelos médicos que atuam nas unidades de saúde mantidas pelo Poder Público Municipal de Caldas Novas-GO, visando a prestação de serviços de saúde com a necessária qualidade e eficiência”.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado / Saúde