O delegado e deputado federal Waldir Soares se filiou ao Partido da República (PR), nesta sexta-feira (4). Em evento realizado na Assembleia Legislativa de Goiás, lideranças do partido afirmaram a condição dele como pré-candidato a prefeito de Goiânia. Ao ser questionado se saiu chateado do PSDB, o delegado afirmou que faltou respeito com ele.
O parlamentar analisou que no PR encontrou respeito das lideranças nacionais e estaduais do partido, por exemplo, a deputada federal Magda Mofatto. O deputado destacou que desta forma terá condições de disputar as eleições, caso seja confirmado como candidato oficial.
“Só me faltou respeito lá. Eu me senti discriminado, isso ficou muito claro. Olha a diferença de recepção, olha como o PR como me recebe, com presidente nacional, deputados, senador, prefeitos. Quando que eu tive um evento como este no PSDB? Aqui estou sendo respeitado. Essa é a diferença básica”, destacou.
Direção em Goiânia
Nos bastidores foi cogitada a possibilidade do novo filiado assumir a direção do PR em Goiânia. O parlamentar argumentou que vem como soldado e que não tem a preocupação de assumir a direção da legenda na capital. O delegado relatou que o papel dele será de pedir votos para o PR.
Estrutura de campanha
Relativo à estrutura de campanha, Waldir Soares descreveu que pretende fazer uma campanha simples, com custo pequeno. Ele argumentou que o tempo de campanha será curto, passando de 90 para 45 dias. O delegado afirmou que a campanha dele nas últimas eleições teve custo baixo. Pretende utilizar as redes sociais e ir às ruas.
Posicionamento
O PR é um partido aliado do Governo Federal. Waldir Soares é um parlamentar que faz oposição. Ele afirmou que houve diálogo sobre este assunto com as lideranças do PR.
“Tivemos um diálogo muito tranquilo. O PR nacional, nosso presidente, a deputada Magda Mofatto, me deixaram muito a vontade para continuar seguindo a minha linha. Delegado Waldir não tinha como deixar de ser parlamentar oposicionista para votar com o governo”, declarou. Questionado sobre como se comportará em relação ao governo de Marconi Perillo em Goiás, apenas ressaltou: “Delegado Waldir é independente”.
Grande Goiânia
Além da filiação de Waldir Soares, também houve a filiação do deputado estadual Dr Antônio. Ele saiu do PDT, se filiou ao recém-criado PMB e poucos meses depois saiu desta legenda, ingressando agora ao PR. O parlamentar é pré-candidato a prefeito de Trindade.
“Quando fui para o PMB não estava aberta a janela política. Naquela época saí do PDT para buscar espaço para meu projeto para ser candidato a prefeito de Trindade. Hoje com a janela há condições para que eu fosse para um partido mais estruturado, por isto decidi mudar e continuar neste projeto” justificou o deputado.
Interior
Além da grande Goiânia o PR pretende lançar candidato em pelo menos 100 cidades. Atualmente o PR conta com nove prefeitos. A meta é de chegar há pelo menos 50.
“Vamos ter candidatos em muitas cidades de Goiás. A filiação de hoje tem como estrela o delegado Waldir, mas temos também candidatos em outras cidades da região metropolitana com o Dr Antônio em Trindade e com o Dr Alssueres em Senador Canedo”, afirmou a deputada federal Magda Mofatto.
Lideranças
Compareceram ao evento diversas lideranças partidárias como: o presidente regional do partido, Flávio Canedo, a deputada federal Magda Mofatto, os deputados estaduais Álvaro Guimarães e Dr Antônio, além de prefeitos e vereadores de diversos municípios, e outros pré-candidatos da sigla para as próximas eleições municipais. Também marcou presença o presidente nacional do partido, deputado federal Alfredo Nascimento, e o senador Wellington Fagundes (PR/MT).
Lideranças de outros partidos também compareceram, entre elas o deputado Lissauer Vieira (Rede) que deverá se filiar a outro partido na próxima semana.
Leia mais sobre: Política