O MDB recebeu dois novos vereadores nesta quinta-feira (2). Tiãozinho Porto e Dr Gian oficializaram mudança para o partido do prefeito Iris Rezende, nesta quinta-feira. Desta forma, a legenda passa a contar com sete vereadores na capital. Até o final do período de janela partidária, previsto para esta sexta-feira (3), outros parlamentares da base do prefeito ainda poderão ingressar no MDB.
Tiãozinho Porto deixou o PROS. Partido em que disputou as eleições de 2016. O parlamentar fez comunicado agradecendo a legenda, mas que o momento é de trilhar novos caminhos.
O vereador ressaltou que pelo PROS foi escolhido líder do prefeito na Câmara, ocasião em que se aproximou de Iris Rezende, e conseguiu votar projetos importantes como a da reestruturação previdenciária, em 2018.
Já Dr Gian estava filiado junto ao PSB. Ele disputou eleições pelo partido em 2016, após ter saído do PSDB. O parlamentar ficou na suplência nos dois primeiros anos de mandato, e assumiu no início do ano passado. Dr Gian também confirmou ida ao MDB nesta quinta-feira (2).
Veja quem já mudou de partido durante janela partidária
Anselmo Pereira: Deixou o PSDB e confirmou retorno ao MDB;
Carlin Café: Deixou o Cidadania (antigo PPS) e confirmou filiação ao MDB;
Dr Gian: Estava no PSB e confirmou ida para o MDB.
Tiãozinho Porto: Deixou o PROS e foi para o MDB.
Dr Paulo Daher: Deixou o DEM e foi para o PMN.
Mudança confirmada:
Dra Cristina deixará o PSDB com filiação no PL às 18 horas desta sexta.
Leia mais sobre: Política