26 de novembro de 2024
Política

MDB não ficará isolado sem apoio de Caiado, diz Iris Rezende

Iris Araújo (dir) em evento com Iris Rezende (esq.) em 2018 (foto divulgação)
Iris Araújo (dir) em evento com Iris Rezende (esq.) em 2018 (foto divulgação)

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), negou a possibilidade de o MDB ficar isolado devido à movimentação do senador Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato ao governo de Goiás, para atrair partidos de oposição, fazendo com que o presidente do MDB de Goiás, deputado federal Daniel Vilela, não tenha muitas opções para agregar à oposição durante a campanha eleitoral.

“O MDB é um partido que tem estrutura. Não é um partido de um ano, dois ou três anos de fundação, tem suas raízes profundas em todas as cidades. É claro que o senador Ronaldo Caiado é um forte candidato e está trabalhando com muito afinco. Eu lutei muito para unir as oposições, Caiado e Daniel, não me foi possível, mas acho que cada um está no seu papel, lutar para ser vitorioso”, afirmou prefeito.

Em entrevista coletiva, a primeira-dama, Dona Iris, destacou que “lutará até o último minuto” pela união das oposições. Para Dona Iris, só com a união há possibilidade de vencer as eleições deste ano.

“Até o último momento eu lutarei para que haja essa união da oposição. […] Acho que temos toda oportunidade agora de, como oposição, nos mostrar como oposição. Em uma democracia tem que ter situação e oposição, isso é matemático, não existe outra forma. Não pode ser todo mundo situação ou todo mundo oposição. Isso não é democrático. Acho que tem que haver uma prática sem que isso desmereça ninguém ou crie qualquer recalque. E a minha posição é essa, vou lutar até o último segundo para que haja união das oposições, que aí podemos ter fé e esperança no futuro”, disse. 

{nomultithumb}

Veja entrevista:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1666672990092650%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:


Leia mais sobre: Política