A primeira-ministra britânica, Theresa May, se encontrou nesta terça-feira (13) com a líder do DUP (Partido Democrático Unionista), Arlene Foster, para discutir um possível apoio da agremiação política da Irlanda do Norte ao seu governo.
May saiu da reunião sem dar declarações à imprensa.
Foster, no entanto, publicou em sua conta no Twitter que “as discussões estão indo bem com o governo e esperamos que possamos concluir com sucesso este trabalho”.
Fontes ouvidas pela emissora britânica BBC disseram que não há questões pendentes para a formalização de um acordo entre May e o DUP.
O Partido Conservador de May ganhou as eleições gerais do último dia 8, mas perdeu a maioria e por isso tem negociado apoio para conseguir governar.
O DUP, partido com o qual May espera fazer acordo, é contra o aborto e o casamento gay, e inclusive já lutou contra a descriminalização da homossexualidade.
O partido também se posicionou a favor da saída do Reino Unido da União Europeia.
Após se reunir com Foster, a primeira-ministra foi para Paris, onde se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron pela primeira vez desde que o centrista assumiu o cargo, em maio deste ano. (Folhapress)
Leia mais:
- Fragilizada após revés em eleição, May pode adiar agenda de novo governo
- Chefe de gabinete e conselheira de Theresa May pedem demissão
- Theresa May faz aliança para tentar formar governo após revés em eleição
Leia mais sobre: Mundo