Na véspera do Dia dos Namorados, o resultado da quarta etapa da Stock Car, realizada em Cascavel, foi um presente pelos 11 anos de relacionamento sério entre a Eurofarma e RC Competições. Com uma dobradinha de Max Wilson e Daniel Serra na primeira corrida, a equipe se consagra como a única a conquistar pódios em todas as etapas.
Logo na largada, Max Wilson era o pole position. Com o melhor tempo no treino classificatório, colocou o carro azul na ponta da fila. Daniel Serra vinha em terceiro, mas, avançou sobre Thiago Camilo e ficou com a vice liderança.
Aos 20 minutos de corrida, a disputa dentro de casa estava ainda mais acirrada. Daniel Serra foi o primeiro a entrar para o pit stop obrigatório e em menos de quatro segundos estava de volta. Max Wilson entrou logo depois e ao voltar para a pista, recuperou a primeira posição retomando, também, a disputa dentro da equipe pela vitória.
Ricardo Maurício vinha acelerando na quinta posição quando o carro começou a apresentar problemas direção hidráulica. Apesar da fumaça, o carro se restabeleceu e o piloto decidiu permanecer na pista e garantir os pontos.
O cronômetro marcava apenas quatro minutos para o encerramento da primeira corrida, quando uma pancada do piloto Pizzonia colocou o carro de segurança na pista. Todos juntos avançaram aguardando a relargada que foi dada nos vinte segundos finais. Max Wilson venceu e Daniel Serra ficou com o segundo lugar.
Na sequência, mais emoção e disputa na segunda corrida da etapa. A dupla de pilotos da Eurofarma acelerou lado a lado, até que Daniel Serra numa tentativa de ultrapassagem, colidiu com Max, que teve que voltar para box. O piloto #29 foi punido com um drive trougth.
Quase no final da prova, o problema do carro de Ricardo Maurício se agravou e o calor e o excesso de peso ao guiar o carro sem a direção hidráulica levou o piloto à exaustão. Ele ainda conseguiu levar o carro até o box onde foi atendido pela equipe médica e liberado em seguida.
Fim de etapa em Cascavel e mais pontos para a Eurofarma. Daniel Serra é o vice líder com 112 pontos, Max Wilson em quarto com 105 e Ricardo Maurício em sexto com 91 pontos.
O próximo desafio vale um milhão de reais e a disputa será no dia 2 de julho em Curitiba.
Confira como está a classificação no campeonato:
1 – Thiago Camilo – 127 pontos
2 – Daniel Serra – 112
3 – Atila Abreu – 112
4 – Max Wilson – 105
5 – Rubens Barrichelo – 100
6 – Ricardo Maurício – 91
7 – Felipe Fraga – 76
8 – Marcos Gomes – 76
9 – Cacá Bueno – 71
10 – Valdeno Brito – 50
11 – Ricardo Zonta – 48
12 – Tuka Rocha – 39
13 – Rafael Suzuki – 39
14 – Vitor Genz – 38
15 – Galid Osman – 36
Leia mais sobre: Esportes