As solicitações de matrículas para alunos novatos começam nesta sexta-feira (19) na rede estadual de ensino. As inscrições correspondem ao período letivo de 2022 e seguirão até o dia 7 de dezembro.
A rede estadual de ensino atende estudantes dos ensinos fundamental e médio. As matrículas são solicitadas neste link. O estudante deverá informar três instituições de ensino de seu interesse. Caso não haja vaga em nenhuma delas, o pedido será transferido para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção da escola informada.
Concluída a solicitação, o aluno deverá ficar atento para fazer a confirmação de seu interesse pela vaga, entre os dias 15 e 22 de dezembro. Em seguida, ele deve procurar pessoalmente a unidade escolar indicada pela Seduc Goiás para fazer a efetivação da matrícula. Nesse momento é necessário levar documentos pessoais (carteira de identidade, certidão de nascimento ou CPF), histórico escolar e comprovante de endereço atualizado.
Veja: Casamentos caem em Goiás
Para os veteranos, a renovação de matrículas ou a solicitação de transferência para outra unidade de ensino deverá ser feita no período de 19 de novembro a 7 de dezembro de 2021. A renovação deverá ser confirmada por meio do termo de renovação assinado pelos pais e/ou responsáveis.
Caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma instituição, ele deverá pedir a transferência por interesse próprio (TIP). Nesse processo, não haverá reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções nas quais deseja concorrer a uma vaga.
Matrículas são para tempo integral
Esse calendário é exclusivo para as instituições de ensino de tempo regular. Para as escolas de tempo integral, pais e/ou responsáveis pelos alunos deverão procurar pessoalmente a unidade de seu interesse e fazer a solicitação da vaga até o dia 8 de dezembro.
Em 2022, a rede estadual da educação passará a contar com 40 mil novas vagas nas escolas de tempo integral. Elas serão distribuídas entre 269 unidades em todo o Estado.
Leia mais sobre: educação em goiás / rede estadual de educação / Educação