O período de matrículas para novos alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Goiânia começa na próxima terça-feira (17).
Em 2020, serão oferecidas 13.117 vagas, superando o quantitativo disponibilizado para este ano.
Primeiro, os pais devem fazer a pré-matrícula online, na página da Secretaria Municipal de Educação (SME). O processo de matrícula é realizado com o número de CPF da criança
As novas vagas para a Educação Infantil nos Cmeis e CEIs serão preenchidas seguindo novos critérios, priorizando as necessidades da população mais carente. Nesse ano há destinação de 40% das vagas de Educação Infantil para mães trabalhadoras que comprovarem vínculo empregatício (contracheque, carteira de trabalho ou MEI). Beneficiários do Bolsa Família tem 20% das vagas e o restante dos 40% são para a população geral.
No primeiro semestre de 2020 está prevista a conclusão das 11 obras de Cmei paralisadas na gestão anterior, ampliando a oferta em cerca de duas mil vagas. O novo sistema de matrículas foi lançado no dia primeiro de novembro, alcançando mais de 21,8 mil cadastros realizados, seguindo novas regras, inclusive a obrigatoriedade do CPF dos alunos.
De acordo com a SME, a antecipação do cadastro visa facilitar os requerimentos de matrícula, dar celeridade ao processo e evitar congestionamentos do sistema.
Leia mais sobre: cmeis / Educação Infantil / Goiânia / matrícula / Educação