O período de matrículas para alunos novatos interessados em estudar nas escolas de Ensino Fundamental e Médio de tempo regular ou integral da rede estadual vai até o próximo dia 29. De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o processo é virtual e as solicitações podem ser feitas exclusivamente por meio do site: www.matricula.go.gov.br
Segundo a titular da Seduce, Raquel Teixeira, um ponto a ser observado no processo de matrículas é que a rede estadual terá mais escolas de tempo integral, chegando a um total de 15%. Em 2018, a rede contará com 19 novos Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) e 8 novas escolas de Ensino Fundamental.
“As matrículas estão em andamento elas estão em um ritmo normal até o dia 29 de dezembro. Há uma grande mudança por conta do número de escolas de tempo integral que estamos apresentando. A rede terá em 2018 15% das escolas em tempo integral, ainda é pouco se comparado com 45% em Pernambuco, mas é muito se comparado com os 4% que eu encontrei. Acho que as escolas de tempo integral se constituem na grande novidade e que se reflete na matrícula porque alguns alunos não poderão permanecer e terão que ser realocados nas escolas vizinhas, todo o processo de acolhimento em outras escolas já foi estudado, já está no sistema de matrículas”, afirmou a secretária.
Ao Diário de Goiás, Raquel Teixeira afirmou que hoje a rede conta com 504 mil alunos, e que há um potencial para atendimento de 600 mil alunos.
Entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2018, os interessados devem confirmar seu interesse na vaga por meio do mesmo site, informando o número da solicitação (gerado na primeira etapa do processo) e a data de nascimento do aluno. No mesmo período, assim que fizer a confirmação da escola em que foi alocado no site, o aluno ou responsável deve procurar pessoalmente a unidade educacional confirmada para a efetivação da matrícula.
Leia mais sobre: Cidades